Madonna e sua incrível capacidade de se reinventar

‘Arte é arma! Ao mesmo tempo antídoto contra a violência’. Antonio Quinet
5 de maio de 2022
Por uma internet sem mentiras, mais informação e menos ódio. Avaaz!
19 de maio de 2022
Exibir tudo

Na ausência de espírito crítico, apenas a vagina de Madonna torna-se o centro das atenções. Mas o artista digital Beeple e a cantora pop americana brincam com os conceitos numa obra de arte de ficção científica.

A dupla de artistas, nesse momento pós pandemia coloca no mercado, três vídeos, nos quais a cantora aparece dando a luz a uma árvore, a borboletas e robôs, em uma cidade distópica e dilapidada e em um jardim exuberante. As obras estão certificadas com a tecnologia NFT (non-fungible token), que garantem sua autenticidade. 

Beeple é aquele artista que criou uma obra de arte digital, Everydays: The first 5000 days, ao longo de cinco mil dias, e que foi vendida pela casa de leilões Christie’s por 60 milhões de dólares.mais de 300 milhões de reais, no ano passado.

Trata-se da primeira peça completamente digital vendida pela famosa casa de leilões Christie´s em mais de 250 anos de história. A colagem de Beeple também é gigantesca, de 21.069 x 21.069 pixels. As primeiras ilustrações foram feitas em maio de 2007, desde então o designer alimentou esta obra aos poucos, se estendendo por 14 anos de produção. Como seu próprio nome já diz, trata-se de uma compilação de 5 mil dias de trabalho.

Os  vídeos idealizados pelos dois artistas, ela cantora e ele designer, têm os títulos: Mãe da Natureza, Mãe da Evolução, Mãe da Tecnologia – de uma série Mãe da Criação. Certamente, o sucesso é garantido pelo que representam Beeple e Madonna no mundo artístico. A rainha do pop vem construindo durante todos esses anos  um mito de si mesma. É inegável o êxito de seu esforço  e Beeple fala a linguagem do século XXI.

Ao longo de sua carreira e vida, Madonna frequentemente se cruzou com a arte, desde a história de amor com Jean-Michel Basquiat até a extensa coleção de obras de Tamara De Lempicka, Fernand Léger e Pablo Picasso. Mas desta vez, podemos dizer, ele realmente decidiu se lançar em primeira pessoa e, mostrando o olhar longo de sempre, seguindo o fluxo da criptoarte e dos NFT Non Fungible Tokens. A este respeito, a imagem de perfil de Madonna no Twitter é um Bored Ape, os macacos entediados e muito caros do exclusivo Yacht Club.. Fonte: Exibart.

Matéria semelhante

“Madonna que chatice são suas aulas de pop arte agora”

 

 

Comentários Facebook

comentarios

Mari Weigert
Mari Weigert
Mari Weigert é jornalista com especialização em História da Arte pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Atuou na área de cultura, como jornalista oficial do Governo do Paraná. Durante um ano participou das aulas de Crítica de arte de Maria Letizia Proietti e Orieta Rossi, na Sapienza Università, em Roma como aluna ouvinte. Acredita que as palavras bem escritas educam e seduzem pelos seus significados que se revelam na poética da vida. *IN ITALIANO (Mari Weigert è giornalista e perfezionata in Storia dell' Arte per la Embap, del Brasile. Durante un anno è stato alunna di Critica d'Arte, alla Sapienza Università di Roma. Crede nelle parole ben scritte che seducono per le sue significate in cui rivelano la poetica della vita.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *