Galeria de arte em Viena promove artistas brasileiros

Gustav Klimt e a alegoria do Friso de Beethoven
13 de junho de 2018
Alfabetização midiática é o ensino do futuro
25 de junho de 2018
Exibir tudo

Nem só de valsas e lembranças de um império glorioso vive Viena.

A capital austríaca ainda conserva na paisagem a pompa do que foi no passado imperial, jardins, bairros, tudo limpo e perfeito, um povo sem pressa, usando bicicleta, patinete e bonde.

Nesse ambiente de ruas tranquilas, no sóbrio tom gelo das construções, encontrei a galeria de arte da brasileira Valéria Mac Knight. Que agradável surpresa!

Tons vibrantes

Valéria é a segunda da direita para esquerda no meio de um grupo de brasileiros que estão com obras expondo na galeria.

O sorriso aberto de quem é ‘Made in Brasil’  é o cartão de visita de Valéria dando boas vindas a quem chega na galeria. Logo na entrada é possível perceber os tons vibrantes da cor tropical que prevalece nas telas. Nesse início de junho brasileiros abriram uma mostra que inclui design de jóias, do Ateliê Fusão de Renata Chagas

Atelier Escola Fusão. Renata Chagas

Visibilidade

‘The Vienna Workshop Gallery’ apresenta em seu projeto de trabalho, entre outras propostas, dar oportunidade aos artistas brasileiros de mostrarem suas obras na Áustria e consequentemente abrir caminhos para que ele seja aceito e visível ao mercado de artes europeu.

To remain. Marta Von Zeidler, brasileira que vive na Alemanha.

Vale destacar no Panhoramarte o trabalho realizado pela galeria, considerando que o percurso para o reconhecimento artístico sempre é árduo, sobretudo se o artista não é europeu. Vale, sim, buscar novos horizontes. É como garimpar oportunidades que certamente têm custos, mas ao final o resultado sempre é favorável ao artista que tem segurança do seu talento.

Nesse ambiente quase exclusivamente brasileiro ou de língua portuguesa, por ter alguns representantes de Portugal, um artista austríaco se destaca. Maximilian Seeböok, com seu Spiral das Leben. Óleo sobre tela. Um trabalho minucioso e extraordinário nos detalhes. Maximilian é marido de Valéria.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook

comentarios

Mari Weigert
Mari Weigert
Mari Weigert é jornalista com especialização em História da Arte pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Atuou na área de cultura, como jornalista oficial do Governo do Paraná. Durante um ano participou das aulas de Crítica de arte de Maria Letizia Proietti e Orieta Rossi, na Sapienza Università, em Roma como aluna ouvinte. Acredita que as palavras bem escritas educam e seduzem pelos seus significados que se revelam na poética da vida. *IN ITALIANO (Mari Weigert è giornalista e perfezionata in Storia dell' Arte per la Embap, del Brasile. Durante un anno è stato alunna di Critica d'Arte, alla Sapienza Università di Roma. Crede nelle parole ben scritte che seducono per le sue significate in cui rivelano la poetica della vita.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.