Panteão de Roma poderá perder a entrada gratuita em 2018

Arquitetura contemporânea na tradicional Ravello
11 de janeiro de 2017
Surrealismo como símbolo contra a ditadura da razão
16 de janeiro de 2017
Exibir tudo

O Panteão de Roma poderá não ter mais entrada gratuita a partir de 2018

O anúncio é do Ministro do Patrimônio Cultural e de Turismo italiano,  Dario Franceschini. O antigo monumento, um colosso arquitetônico, que acolheu cerca de 7 milhões de visitantes em 2016, é o mais visitado sítio arqueológico em Roma.

O ministro diz que a taxa de entrada será mínima e ajudará a manter o local. Vinte por cento da receita da venda de ingressos serão usados para agilizar a gestão das várias instituições culturais de Roma, palácios e museus estatais.

Panteão de Roma foi um templo no império romano e depois converteu-se em igreja

Panteão de Roma. Foto por Mari Weigert

A magnífica construção era um lugar de culto, um templo para adorar os deuses romanos  construído pelo general e arquiteto Marcus Agrippa em 27 aC. Mais tarde em 609  foi convertido em uma igreja cristã pelo Papa Bonifácio IV.  A proposta do ministério deve ser aprovada pelas autoridades diocesanas de Roma. Espera-se que  o veredicto saia  até o final da atual legislatura em fevereiro de 2018.

Fonte: The Artnewspaper

Comentários Facebook

comentarios

Mari Weigert
Mari Weigert
Mari Weigert é jornalista com especialização em História da Arte pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Atuou na área de cultura, como jornalista oficial do Governo do Paraná. Durante um ano participou das aulas de Crítica de arte de Maria Letizia Proietti e Orieta Rossi, na Sapienza Università, em Roma como aluna ouvinte. Acredita que as palavras bem escritas educam e seduzem pelos seus significados que se revelam na poética da vida. *IN ITALIANO (Mari Weigert è giornalista e perfezionata in Storia dell' Arte per la Embap, del Brasile. Durante un anno è stato alunna di Critica d'Arte, alla Sapienza Università di Roma. Crede nelle parole ben scritte che seducono per le sue significate in cui rivelano la poetica della vita.)

Os comentários estão encerrados.