Água e argila garantem beleza e equilíbrio ao corpo

Imagem internet. Foto retirada da Uol
He came to stay
19 de dezembro de 2016
O fascínio de Dalí pela pintura em três dimensões
21 de dezembro de 2016
Exibir tudo

Que o corpo precisa manter uma temperatura de 37 graus todo mundo sabe. Mas entender o papel da água e da argila como aliados para manter o equilíbrio termostático do corpo humano é outra história que consequentemente garantem a saúde, beleza e rejuvenescimento. Um conhecimento que a equipe da Clínica Naturista Oásis, no Paraná, não ‘abre mão’.

Argila no abdômen durante uma hora produz efeito terapêutico

foto por Mari Weigert

Água e argila atuam como termostato no intricado ecossistema de 100 trilhões de bactérias dentro do abdômen

Quem explica com perfeição a importância desse tratamento para evitar o aquecimento (fermentação exagerada) em que o equilibrado ecossistema abdominal, com suas 100 trilhões de bactérias, que se aquecidas por alimentos ou hábitos de vida errados podem se expandir, é um dos fundadores da Clínica, Elias de Souza, também criador do Instituto Nacional de Naturopatia Aplicada. “Nossa temperatura do corpo não pode variar e tudo isso é processado dentro do nosso laboratório – a barriga”, explica ele. “Se a temperatura aumenta muito o sistema se degrada e as bactérias se multiplicam para se defenderem”.

22-banhovital1

foto via internet retirada do site oitododia.com.br

O banho vital, um dos procedimentos de base na Clínica Oásis, que consiste em colocar o pé na água quente e massagear a barriga com um pano embebido em água fria no sentido horário durante 20 minutos, é o tratamento mais eficaz e indicado para manutenção desse equilíbrio. “As centrais nervosas do abdômen, com a ação da água fria, se comunicam com o cérebro num fluxo de energia tão grande que, por sua vez,  estimula o metabolismo e garante a manutenção da saúde.

escalda-pés. Quatro minutos na água quente e um minuto na água fria.

foto por Mari Weigert. Escalda-pés alternado consiste em manter os pés quatro minutos na água quente e um na água fria.

Os benefícios da água são aplicados pela equipe do Oásis no escalda-pés, banho de imersão, inalação e sauna.

O conjunto de tratamento é reforçado com uma alimentação vegetariana, fitoterapia, massoterapia, fisioterapia e exercícios físicos. Portanto, se propor a fazer um tratamento natural na clínica, que recebe pacientes de todo Brasil, inclusive do exterior, é dar chance ao corpo de permanecer num verdadeiro oásis de bem estar e recolhimento, com terapias sem contra-indicações. A maioria das pessoas que experimentam volta durante esses 36 anos de trabalho em defesa do naturismo.

O PanHoramarte  divulga tal iniciativa por ela ser fundamentada no uso de recursos naturais para cura e no entendimento da vida no universo como arte.

“Admirável é o corpo humano em todas as suas partes desde os vasos mais delgados até os ossos mais volumosos. Mas quanto mais admirável é a perfeita harmonia nas diversas partes do copro, mais facilmente estão sujeitas a se alterarem, de maneira que, deixando de ser o que deveriam, não podem desempenhar perfeitamente as suas funções”. ( Sebastião Kneipp- O meu testamento).

 

 

Comentários Facebook

comentarios

Mari Weigert
Mari Weigert
Mari Weigert é jornalista com especialização em História da Arte pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Atuou na área de cultura, como jornalista oficial do Governo do Paraná. Durante um ano participou das aulas de Crítica de arte de Maria Letizia Proietti e Orieta Rossi, na Sapienza Università, em Roma como aluna ouvinte. Acredita que as palavras bem escritas educam e seduzem pelos seus significados que se revelam na poética da vida. *IN ITALIANO (Mari Weigert è giornalista e perfezionata in Storia dell' Arte per la Embap, del Brasile. Durante un anno è stato alunna di Critica d'Arte, alla Sapienza Università di Roma. Crede nelle parole ben scritte che seducono per le sue significate in cui rivelano la poetica della vita.)

Os comentários estão encerrados.