Sagrada arte de curar sintonizando o corpo com o universo

Soluções sugeridas pela ‘Incerteza Viva’
2 de novembro de 2016
Você sabe quem é Jean-Joseph Raboud
7 de novembro de 2016
Exibir tudo

img_4716

Uma sabedoria que traduz o corpo como energia.

O fato de os chineses conquistarem espaço no Ocidente e imprimirem sua marca “made in China” como sinônimo de baixa qualidade e imitação não significa que anula sua cultura milenar. Esse comportamento cultural não anula o conhecimento único no mundo desse povo  sobre sua medicina tradicional.

Uma sabedoria que traduz o corpo como energia. Trata dele como uma obra de arte elaborada em sintonia com o universo.

Sim, seguramente, é possível denominar arte, a técnica da acupuntura, ou a massagem milenar do Oriente. “O olhar da medicina tradicional chinesa para o corpo é diferente da medicina comum desenvolvida no Ocidente”, explica a doutora Linda He.

img_4712

A doutora chinesa pode falar tranquilamente sobre os dois extremos porque estudou as duas medicinas. Vive hoje em Londres, trabalha num hospital na cidade inglesa com a medicina normal e possui uma pequena clínica “Yin- Yang, no acolhedor bairro de East Finchey.

“Me formei em uma das mais importantes universidades de China, em Beijing, e se não fosse por isso, e por ser uma aluna aplicada jamais poderia ser aceita para estudar em Londres, cuja a sociedade nesta área é muito fechada”.

Linda He tem as mãos leves e ao mesmo tempo firmes quando realiza a massagem e vai diretamente nos pontos dos meridianos que precisam ser tratados. A massagem é feita com a ponta de um chifre de boi ou em alguns casos de carneiro para ajudar pressionar os meridianos afetados.

Neste arsenal exótico, a doutora chinesa ainda tem óleos especiais feitos à base de ervas – cânforas,  flores, menta, canela – que faz um efeito relaxante.

Simples, tradicionalmente formal como todo o chinês, porém preocupada com o bem-estar das pessoas que a procuram, doutora Linda He tem 50 anos, com uma estrutura física e fisionomia de 30.

A qualquer momento está disponível para fazer o tratamento adequado a quem a procura em sua clínica, inclusive de muitos brasileiros que estão vivendo em Londres. A clínica está localizada no seguinte endereço: 110 High Road, East Finchey, London, N2 9ED. Fone – 020. 8444 4488, e-mail: yinyangmedicine@yahoo.co.uk

14908420_10211057827466326_3813433515981286299_n

Woosen Ur

Em outra parte do planeta, precisamente em Curitiba o coreano Woosen Ur dissemina também os segredos da sagrada medicina tradicional chinesa. Ensina profissionais de saúde a utilizarem as técnicas da medicina oriental, em workshop por todo o Brasil. O médico coreano já está há alguns anos no Brasil, além dos cursos aplica acupuntura  no consultório particular e assina o blog Lotus e outro inglês sobre holymedicine. Nestes espaços online ele coloca um pouco da filosofia de seu trabalho.

13092014_10209377525339823_6065795086825380079_n

foto via facebook de Woosen Ur

O lotus centro foi Fundado em janeiro de 2008 em Curitiba pelo Dr. Woosen Ur. LOTUS significa “Luz do Tao para Saúde Universal”.

O Centro de LOTUS tem por finalidade a evolução do corpo, espírito e da sociedade .Terá como meta somente caminhos naturais para tratar, prevenir doenças ,orientar e preservar a saúde ,sendo que este é o resultado de hábitos de vida.

O centro de LOTUS tenta fazer todas as pessoas saudáveis, através do reequilíbrio energético, fazendo com que , o número do internações hospitalares ou Consultas medicas diminuam.

O LOTUS centro também faz a comunicação cultural das pessoas para elevar o nível de conhecimento ,um fator , importante para evolução mental e da paz mundial”.

 

Comentários Facebook

comentarios

Mari Weigert
Mari Weigert
Mari Weigert é jornalista com especialização em História da Arte pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Atuou na área de cultura, como jornalista oficial do Governo do Paraná. Durante um ano participou das aulas de Crítica de arte de Maria Letizia Proietti e Orieta Rossi, na Sapienza Università, em Roma como aluna ouvinte. Acredita que as palavras bem escritas educam e seduzem pelos seus significados que se revelam na poética da vida. *IN ITALIANO (Mari Weigert è giornalista e perfezionata in Storia dell' Arte per la Embap, del Brasile. Durante un anno è stato alunna di Critica d'Arte, alla Sapienza Università di Roma. Crede nelle parole ben scritte che seducono per le sue significate in cui rivelano la poetica della vita.)

Os comentários estão encerrados.