Artistas ingleses exercitam a criatividade em época de Olimpíada

Fotógrafo usa nudez para protestar contra Trump
20 de julho de 2016
História de Julieta seria banal se não fosse Almodóvar
25 de julho de 2016
Exibir tudo

Artistas do Reino Unido estão se preparando para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Eles criaram  um conjunto de estampas exclusivas feitas para marcar um dos eventos mais populares de esporte no mundo.

9684

Tracey Emin

foto via Artlyst

As obras, de edição limitada, serão produzidas pela Counter Editions Company,  com sede em Londres, e estarão disponíveis a partir do dia 2 de agosto. Artistas famosos na Europa como Tracey Emin, David Shrigley, Howard Hodgkin e Eddie Peake, exercitam a criatividade inspirados no tema “o espírito de equipe da GB (Great Britain)“.

O trabalho de Emin faz gravuras sobre o vento, enquanto o desenho irreverente de Shrigley proclama que a vida é fantástica. Peake, que é conhecido por sua arte atrevida, usa estampas que mostram pele, suor e brilho no corpo.

Fonte: The Art Newspaper

Comentários Facebook

comentarios

Mari Weigert
Mari Weigert
Mari Weigert é jornalista com especialização em História da Arte pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Atuou na área de cultura, como jornalista oficial do Governo do Paraná. Durante um ano participou das aulas de Crítica de arte de Maria Letizia Proietti e Orieta Rossi, na Sapienza Università, em Roma como aluna ouvinte. Acredita que as palavras bem escritas educam e seduzem pelos seus significados que se revelam na poética da vida. *IN ITALIANO (Mari Weigert è giornalista e perfezionata in Storia dell' Arte per la Embap, del Brasile. Durante un anno è stato alunna di Critica d'Arte, alla Sapienza Università di Roma. Crede nelle parole ben scritte che seducono per le sue significate in cui rivelano la poetica della vita.)

Os comentários estão encerrados.