Rainha em Perigo

Beijar bem é arte também
13 de junho de 2016
‘Arte fornece respostas para perguntas que não foram feitas’
17 de junho de 2016
Exibir tudo
 ‘A Armada Retrato da Elizabeth I da Inglaterra’, uma das três pinturas alegóricas representando a Rainha de Tudor cercada por símbolos imperiais e atrás mostrando a  Invencível Armada Espanhola derrotada em 1588, está em perigo. A pintura, feita por um artista anônimo, será vendida pelos descendentes de Sir Francis Drake, o segundo no comando da frota inglesa, que participou na famosa batalha naval.
 Avaliação
Quatro estimativas recentes avaliaram a obra em 12 milhões de euros, se for vendida no mercado aberto. No caso de um acordo privado que poderia de fato ser vendida por “apenas” 7,5 milhões.
O Museu Real de Greenwich, em Londres, lançou um apelo para levantar esta cifra na esperança de que a pintura faça parte da sua coleção permanente. L’Art Fund prometeu doar € 750.000 para a causa e está dirigindo uma das maiores campanhas de angariação de fundos que o mundo da arte já viu.
Talvez a obra não cairá nas mãos de um particular, esperamos que o amor pela coroa salve a Rainha.
Fonte: Exibart

Comentários Facebook

comentarios

Mari Weigert
Mari Weigert
Mari Weigert é jornalista com especialização em História da Arte pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Atuou na área de cultura, como jornalista oficial do Governo do Paraná. Durante um ano participou das aulas de Crítica de arte de Maria Letizia Proietti e Orieta Rossi, na Sapienza Università, em Roma como aluna ouvinte. Acredita que as palavras bem escritas educam e seduzem pelos seus significados que se revelam na poética da vida. *IN ITALIANO (Mari Weigert è giornalista e perfezionata in Storia dell' Arte per la Embap, del Brasile. Durante un anno è stato alunna di Critica d'Arte, alla Sapienza Università di Roma. Crede nelle parole ben scritte che seducono per le sue significate in cui rivelano la poetica della vita.)

Os comentários estão encerrados.