Caridade passa pela arte

Professor says that there is life beyond Earth
2 de junho de 2016
Selfies e o descontrole das fotos
6 de junho de 2016
Exibir tudo

Atualmente a finalidade de ajudar uma causa e ao próximo não depende só de doações ou disposição de alguém de bom coração. Caridade hoje também passa pela arte. Cada vez mais leilões começam a ser feitos a partir da web.

Uma das plataformas mais ativas é do grupo italiano CharityStars, que depois das vendas bem sucedidas em abril e maio, continua a oferecer aos seus aficionados usuários, leilões inteiramente dedicados ao mundo da arte, com um novo lote de 42 obras que podem ser comprados on-line. O leilão apresenta o trabalho de  artistas de diferentes gerações e origens, usando diferentes técnicas, da fotografia ao desenho.

Para envolver o maior número possível de pessoas o preço de partida de muitas obras não excede algumas centenas de euros, mas as primeiras ofertas têm elevado a estimativa de pré-venda de duas ou três vezes. Parte da renda do leilão é destinada para organizações sem fins lucrativos como, Associação de Amigos do Centro Dino Ferrari e Terre des Hommes, a primeira de apoio à investigação científica de doenças neuromuscular e neurodegenerativas, a segunda empenhada em proteger as crianças de todo o mundo da violência, do abuso e exploração.

CharityStars foi criado com uma abordagem inovadora e independente.

Com a ideia de cuidar de si mesmo e do outro, assim como amar a humanidade.

“Aqui estamos nós. Com o sonho de revolucionar a forma de arrecadar dinheiro para instituições de caridade, formamos uma equipe de pessoas que são apaixonadas pelo impacto social, tecnologia e desafiar o status quo. Nosso objetivo é fazer caridade e ao mesmo executar algo divertido e gratificante….Junte-se a nossa nova comunidade social onde VIPs, as empresas e os fãs se reúnem para o bem maior”.

Vale a dica para quem se interessar e  reunir um grupo multidisciplinar que possa criar algo semelhante em terras brasileiras.

Fonte:Exibart

Comentários Facebook

comentarios

Mari Weigert
Mari Weigert
Mari Weigert é jornalista com especialização em História da Arte pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Atuou na área de cultura, como jornalista oficial do Governo do Paraná. Durante um ano participou das aulas de Crítica de arte de Maria Letizia Proietti e Orieta Rossi, na Sapienza Università, em Roma como aluna ouvinte. Acredita que as palavras bem escritas educam e seduzem pelos seus significados que se revelam na poética da vida. *IN ITALIANO (Mari Weigert è giornalista e perfezionata in Storia dell' Arte per la Embap, del Brasile. Durante un anno è stato alunna di Critica d'Arte, alla Sapienza Università di Roma. Crede nelle parole ben scritte che seducono per le sue significate in cui rivelano la poetica della vita.)

Os comentários estão encerrados.