main

Caridade passa pela arte

Atualmente a finalidade de ajudar uma causa e ao próximo não depende só de doações ou disposição de alguém de bom coração. Caridade hoje também passa pela arte. Cada vez mais leilões começam a ser feitos a partir da web.

Uma das plataformas mais ativas é do grupo italiano CharityStars, que depois das vendas bem sucedidas em abril e maio, continua a oferecer aos seus aficionados usuários, leilões inteiramente dedicados ao mundo da arte, com um novo lote de 42 obras que podem ser comprados on-line. O leilão apresenta o trabalho de  artistas de diferentes gerações e origens, usando diferentes técnicas, da fotografia ao desenho.

Para envolver o maior número possível de pessoas o preço de partida de muitas obras não excede algumas centenas de euros, mas as primeiras ofertas têm elevado a estimativa de pré-venda de duas ou três vezes. Parte da renda do leilão é destinada para organizações sem fins lucrativos como, Associação de Amigos do Centro Dino Ferrari e Terre des Hommes, a primeira de apoio à investigação científica de doenças neuromuscular e neurodegenerativas, a segunda empenhada em proteger as crianças de todo o mundo da violência, do abuso e exploração.

CharityStars foi criado com uma abordagem inovadora e independente.

Com a ideia de cuidar de si mesmo e do outro, assim como amar a humanidade.

“Aqui estamos nós. Com o sonho de revolucionar a forma de arrecadar dinheiro para instituições de caridade, formamos uma equipe de pessoas que são apaixonadas pelo impacto social, tecnologia e desafiar o status quo. Nosso objetivo é fazer caridade e ao mesmo executar algo divertido e gratificante….Junte-se a nossa nova comunidade social onde VIPs, as empresas e os fãs se reúnem para o bem maior”.

Vale a dica para quem se interessar e  reunir um grupo multidisciplinar que possa criar algo semelhante em terras brasileiras.

Fonte:Exibart

Comments are closed.