DSC00160

Delícias de Roma que estão fora dos roteiros tradicionais

IMG_1699

Se você adora sorvete, mas aquele verdadeiro, artesanal, feito com frutas, castanhas, ou chocolate terá que viajar até Roma para saborear o que considero o melhor do mundo. Na quadra mais arborizada da Viale Regina Margherita está localizada a Gelateria dei Gracchi e pouco mais adiante, na mesma rua, encontrará o melhor corneto do mundo na Caffeteria Il Pero.

IMG_7903

Sem exageros!

IMG_7888

A propaganda é gratuita porque seus proprietários merecem a deixa pela qualidade do produto que oferecem para os seus clientes. A composição do sorvete é seguramente o sabor especificado, sem maquiagens com leite condensado, gordura, o sabe lá o quê. Quando se entra na pequena sorveteria, até modesta nas instalações, dá vontade de experimentar todos os sabores. O de pistache é divino. Sinto água na boca só de pensar, quando misturo o sabor de amêndoas com laranja e chocolate com avelãs. Impossível não se render ao pecado da gula!

Agora entendo os romanos que tomam sorvete até nos dias gelados de inverno.

IMG_7904

Esses dois lugares estavam na minha rota para chegar à Sapienza por isso foram descobertos. O café da manhã era no Il Pero, café preto americano e um ou dois cornetos crocante. O sorvete era sobremesa depois de enfrentar o bandejão da universidade.

Roma conquistou meu coração de tal maneira que, mesmo depois de encerrar o curso, sempre retorno e permaneço alguns dias deleitando-me nas mostras de arte da temporada, nos passeios que revelam os mistérios de sua antiguidade.

DSC00160

Para quem ama a Itália e sonha em visitar Roma, aqui vai um dica que foge dos roteiros turísticos tradicionais.

IMG_7511

E mais, todo o brasileiro será bem recebido pelo italiano Augusto Fagioli, no B&B Savoia.

A cidade eterna completou 2769 anos no dia 21 de abril e jamais perderá o seu charme!

 

 

 

Comments are closed.