Delícias de Roma que estão fora dos roteiros tradicionais

Perugia de muitas histórias
20 de abril de 2016
Greenpeace ha cambiato il mondo?
23 de abril de 2016
Exibir tudo

IMG_1699

Se você adora sorvete, mas aquele verdadeiro, artesanal, feito com frutas, castanhas, ou chocolate terá que viajar até Roma para saborear o que considero o melhor do mundo. Na quadra mais arborizada da Viale Regina Margherita está localizada a Gelateria dei Gracchi e pouco mais adiante, na mesma rua, encontrará o melhor corneto do mundo na Caffeteria Il Pero.

IMG_7903

Sem exageros!

IMG_7888

A propaganda é gratuita porque seus proprietários merecem a deixa pela qualidade do produto que oferecem para os seus clientes. A composição do sorvete é seguramente o sabor especificado, sem maquiagens com leite condensado, gordura, o sabe lá o quê. Quando se entra na pequena sorveteria, até modesta nas instalações, dá vontade de experimentar todos os sabores. O de pistache é divino. Sinto água na boca só de pensar, quando misturo o sabor de amêndoas com laranja e chocolate com avelãs. Impossível não se render ao pecado da gula!

Agora entendo os romanos que tomam sorvete até nos dias gelados de inverno.

IMG_7904

Esses dois lugares estavam na minha rota para chegar à Sapienza por isso foram descobertos. O café da manhã era no Il Pero, café preto americano e um ou dois cornetos crocante. O sorvete era sobremesa depois de enfrentar o bandejão da universidade.

Roma conquistou meu coração de tal maneira que, mesmo depois de encerrar o curso, sempre retorno e permaneço alguns dias deleitando-me nas mostras de arte da temporada, nos passeios que revelam os mistérios de sua antiguidade.

DSC00160

Para quem ama a Itália e sonha em visitar Roma, aqui vai um dica que foge dos roteiros turísticos tradicionais.

IMG_7511

E mais, todo o brasileiro será bem recebido pelo italiano Augusto Fagioli, no B&B Savoia.

A cidade eterna completou 2769 anos no dia 21 de abril e jamais perderá o seu charme!

 

 

 

Comentários Facebook

comentarios

Mari Weigert
Mari Weigert
Mari Weigert é jornalista com especialização em História da Arte pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Atuou na área de cultura, como jornalista oficial do Governo do Paraná. Durante um ano participou das aulas de Crítica de arte de Maria Letizia Proietti e Orieta Rossi, na Sapienza Università, em Roma como aluna ouvinte. Acredita que as palavras bem escritas educam e seduzem pelos seus significados que se revelam na poética da vida. *IN ITALIANO (Mari Weigert è giornalista e perfezionata in Storia dell' Arte per la Embap, del Brasile. Durante un anno è stato alunna di Critica d'Arte, alla Sapienza Università di Roma. Crede nelle parole ben scritte che seducono per le sue significate in cui rivelano la poetica della vita.)

Os comentários estão encerrados.