Caos sonoro em Inhotim e o esquilo intruso

Mídia americana falhou diz jornalista da Nieman Lab, em Havard
11 de novembro de 2016
Instagram muda a arte
16 de novembro de 2016
Exibir tudo

Milhares de cigarras formam um coro único em Inhotim, em Minas Gerais. Vale o registro para mostrar que a arte e a natureza ali se fundem com o Som da Terra do artista americano Doug Aitken numa sinfonia inusitada. Mas quem dá o tom é o burburinho das pessoas e o esquilo que rouba a cena e um bocadinho da fruta.

É um deleite, sim… Respire fundo e deixe-se levar pela inspiração. Dizem que o canto das cigarras é executado pelos machos para atraírem as fêmeas a copularem. O canto da fertilidade e o celebrar da criatividade!

img_0470

Que finaliza no Largo das Orquídeas. Todas elas, nesse museu a céu aberto são 17 mil, as delicadas  Cattleya walkeriana  entrelaçadas, abraçadas às 48 palmeiras. img_0477

Por serem belas correm o risco de desaparecerem da paisagem brasileira.

img_0327

Inhotim é inesquecível e inigualável! Um orgasmo artístico para quem o concebeu…

 

 

 

Comentários Facebook

comentarios

Mari Weigert
Mari Weigert
Mari Weigert é jornalista com especialização em História da Arte pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Atuou na área de cultura, como jornalista oficial do Governo do Paraná. Durante um ano participou das aulas de Crítica de arte de Maria Letizia Proietti e Orieta Rossi, na Sapienza Università, em Roma como aluna ouvinte. Acredita que as palavras bem escritas educam e seduzem pelos seus significados que se revelam na poética da vida. *IN ITALIANO (Mari Weigert è giornalista e perfezionata in Storia dell' Arte per la Embap, del Brasile. Durante un anno è stato alunna di Critica d'Arte, alla Sapienza Università di Roma. Crede nelle parole ben scritte che seducono per le sue significate in cui rivelano la poetica della vita.)

Os comentários estão encerrados.