donne-vs-trump2

Fotógrafo usa nudez para protestar contra Trump

Outro artista americano se posiciona contra Donald Trump abertamente e coloca em sua arte a indignação pelo discurso preconceituoso do candidato à presidência dos Estados Unidos. Desta vez , Spencer Tunick , fotógrafo conhecido por imagens de nudez em multidões, reverencia  o papel da mulher na sociedade.A obra se desenvolveu em Clevend, EUA, perto da sede do partido Republicano, na véspera da convenção, que começou segunda.

donne-vs-trump4

A instalação de arte “Everyting she says means everything”(Tudo que ela diz significa tudo), que reuniu cerca de 130 mulheres nuas, cada uma com um espelho oval, para refletir “o conhecimento e a sabedoria das mulheres progressistas e o conceito da ‘Mãe Natureza’ – segundo informação divulgada no site do artista.  A foto/arte ocorreu em propriedade privada com vista à arena.O proprietário deu permissão, disse Tunick e assim a polícia não pode intervir, levando em conta que a nudez pública em Cleveland é ilegal.

Donald Trump surpreende o mundo com seus discursos homofóbicos, sexistas e racistas e tem provocado inspiração em artistas plásticos americanos que criam obras ou instalações criticando suas posições políticas e sociais.

Tunick disse que tem duas filhas e uma esposa e que não pode acreditar que a linguagem e retórica de ódio contra mulheres e as minorias venha do Partido Republicano. “Eu tinha que fazer algo para combater esse pensamento idiota”, afirmou.

 

Fonte:site Spencer Tunick e Exibart

 

Comments are closed.