O jogo é achar Warhol

Semana de Ação Mundial é uma luz no fundo do túnel
26 de maio de 2016
Cuide do pulmão no outono
1 de junho de 2016
Exibir tudo

Um jogo para achar Warhol

O ilustrador Andrew Rae e a freelance em história da arte, Catherine Ingram, ambos apaixonados pelo artista da pop arte Andy Warhol, desafiam os leitores a encontrar Warhol em alguns dos eventos mais famosos da história da arte.  A publicação  Onde está Warhol‘ é em parte uma lição de arte e em outra, uma homenagem ao ilustrador Martin Handford, que desafia adultos e crianças a acharem o seu menino com gorro de pom-pom, em diversas cenas de multidão. ‘Onde está Wally’ foi a sensação da década de 80.

Dali's_A_Surrealist_Night_In_An_Enchanted_Forest_Its_Nice_That

Noite surrealista de Dali em uma floresta encantada.

O toque histórico-artístico de ‘Onde esta Warhol’  fica por conta desses dois artistas do século XXI, com base numa ideia do século passado. O lançamento é da Editora inglesa Laurence King e  a publicação pode ser adquirida pela internet. Os leitores são convidados a encontrar Warhol em 12 eventos  famosos da história da arte. Os cenários incluem a abertura da retrospectiva de Frida Khalo, no México, em 1953,(a sua última aparição pública), a escola Bauhaus, a Capela Sistina. Cada cena combina humor, complexidade e caos. É a segunda vez que os autores trabalham juntos, anteriormente fizeram, em 2014, a biografia do artista, ‘Este é Warhol’.

Fonte: The Artnewspaper

 

Comentários Facebook

comentarios

Mari Weigert
Mari Weigert
Mari Weigert é jornalista com especialização em História da Arte pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Atuou na área de cultura, como jornalista oficial do Governo do Paraná. Durante um ano participou das aulas de Crítica de arte de Maria Letizia Proietti e Orieta Rossi, na Sapienza Università, em Roma como aluna ouvinte. Acredita que as palavras bem escritas educam e seduzem pelos seus significados que se revelam na poética da vida. *IN ITALIANO (Mari Weigert è giornalista e perfezionata in Storia dell' Arte per la Embap, del Brasile. Durante un anno è stato alunna di Critica d'Arte, alla Sapienza Università di Roma. Crede nelle parole ben scritte che seducono per le sue significate in cui rivelano la poetica della vita.)

Os comentários estão encerrados.