IMG_9367

Arte de fazer arte na vida das crianças

Quando eu era pequena meu avô se reunia com os netos e netas em uma mesa repleta de lápis coloridos e papel em branco para que nós pudéssemos dar asas à imaginação.

Alguns “garranchos”saiam, como no meu caso, cujo talento nunca foi para o desenho. Por outro lado, ilustrações fantásticas saiam, como de minha irmã que fez desta arte o seu ofício, ou do meu primo, que também tinha mãos mágicas para conduzir as pontas dos lápis.

Agora o tempo passou e o meu avô já está em outro “plano astral”, mas deixou esta herança linda da arte do desenho… sim ele era um artista…a casa deles tinha as paredes cobertas pela telas assinadas por ele, que tinham um estilo um tanto eclético, porém acadêmico.

Era um momento lindo e que deixou na minha memória boas lembranças do meu avô, de quem me lembro com carinho quando penso nisso.

Minha mãe, que apesar de ter talento para escrita, também sempre arriscou a arte de desenhar e hoje compartilha momentos assim com netos e netas, transferindo este jeito de amar fantástico, como uma herança muito preciosa.

O amor é incrível, delicado e criativo… deixa marcas no papel, deixa marcas na memória, enfim deixa marcas na vida… e eu quero que esta força inspiradora chegue até você para transformar sua trajetória também…. por isso escrevo aqui, falo aqui e compartilho o que penso e também minhas memórias. 

Desejo uma ótima semana para você cheia de amor!

Comments are closed.