roma

Viagens de Manu: Roma além do tempo

Visitar Roma é sentir-se inserido na história da humanidade. É ser transportado para a época que o poder romano dominava o mundo, tudo eternizado nos inúmeros monumentos da cidade e potencializados pela incrível oferta e beleza natural do lugar.

A arte é o ponto que mais gosto. 

Meu coração bate forte pela  história representada através dos afrescos de Michelangelo, a visão do mundo, os sentimentos dos artistas materializados…..

 É inacreditávelmente maravilhoso. É emocionante!

Entre tantos outros gênios da arte, Rafael Sanzio que teve uma passagem tão curta pela terra e nos presenteou com suas criações. Da Vinci, Caravaggio, Donatello, Sandro Botticelli e por ai vai, uma lista extensa de ícones todos reunidos na cidade eterna, a cidade do circo de Nero, do Anfiteatro Flaviano – (Coliseu) que nem terremoto, nem o tempo deitou abaixo, segue esplêndido no coração da cidade.

Roma do martírio de Pedro crucificado de cabeça para baixo.  Roma de Paulo que graças a seu status de cidadão romano foi decapitado na Abadia das Três Fontes.

A cidade que respira fiéis, a capital do país da bota, que têm uma língua falada apenas por eles e alguns convidados entre 8 bilhões de seres.

Visitar Roma é também refletir o quanto erramos, é ter certeza que a misericórdia divina nos permite refazer a rota sempre…

Visitar Roma é  ter consciência de o quanto temos que evoluir como seres Imortais.

Para mim, o Vaticano não representa a mensagem que o Cristo veio trazer à terra. Profundo respeito pelos milhares de fiéis que deixam ali seus sentimentos, entregaram ali seu coração em ato de fé, em cumprimento de promessa de muitos que ali chegam para visitar o local.  A vibração fica! 

papa Francisco tem meu respeito e meu carinho. Talvez Constantino e  mais o papado tenham tentando demonstrar através da beleza material, o que não foi possível demostrar pela beleza da alma.

Imagem criada pela IA

É isso….

Na minha opinião,  chegar em Roma não é só  para fazer turismo ou ter uma foto na Fontana di Trevi.  É refletir sobre a caminhada da humanidade e o quanto ainda temos que rever os nossos valores.

Voltarei Roma…. Afinal deixei minha moeda lá e desta vez, prometo ter um olhar apenas lúdico.

Obrigada por nos receber.

Manu e a filha Livia visitaram Roma em agosto de 2024

Comments are closed.