IMG_6463

Um segundo de ‘selfie’ perde-se o presente que é um presente para nós

Viver o presente é realmente um presente que você pode se dar. Há anos atrás fui assistir um espetáculo do Cirque du Soleil. Um belo espetáculo inesquecível, porém no final da apresentação aconteceu algo frustrante que nunca vou esquecer.

Aquela apresentação era tão maravilhosa aos meus olhos, que pensei que deveria guardar para sempre. Eu queria registrar para nunca mais esquecer. Então resolvi filmar os minutos finais. Fiquei olhando para tela da câmera o que se passava e quando fui olhar novamente a cena de verdade e não mais na tela, o show já tinha terminado.

Imagem não identifica o Circo de Soleil. Aleatória de circo - 2004, by Mari Weigert

A minha sensação era tão frustrante, que tinha vontade de gritar: “Voltem, façam novamente!!! Eu quero ver!!!” Até hoje, quando lembro, me causa uma “coisa ruim”. Jamais esquecerei que perdi aquele “grand finale”

Foi algo ruim, mas que me rendeu muitos pensamentos, sobre o quanto deixamos de viver o momento para projetar o que virá lá na frente. Na tentativa de jamais deixar de sentir a felicidade por aquele espetáculo no futuro, eu esqueci de estar presente na cena de verdade. E por mais que eu diga que não se deve fazer isso, sabemos que é praticamente impossível em certos ou em muitos momentos. A “tal” da ansiedade é parte da nossa vida

Imagem não identifica o Circo de Soleil. Aleatória feita de um cortejo circense em Curitiba. by Mari Weigert
Imagem by Mari Weigert. 2004

 E pensar nos projetos de futuro também é muito importante. Isso é o movimento da vida, mas quando o presente se torna insuportável, pois a ansiedade é tanta, precisamos rever e buscar alternativas para entender como lidar com isso.

Por isso, desejo que você encontre caminhos para viver o espetáculo da vida, aproveitando e desfrutando cada vez mais do percurso que ela tem para te oferecer. Uma boa semana!

Comments are closed.