IMG_5513

Lição de férias!

“Quem nadou em mar aberto sabe: antes de lutar desesperadamente contra a correnteza, é melhor deixar-se levar por instantes; é preciso ter calma e coragem: a correnteza enfraquece, então saímos fora.” - diz Marcelo Rubens Paiva em um dos seus livros. Uma verdade e tanto!

Eu saí alguns dias de férias e por mais incrível que pareça, uma dor na lombar de me paralisar, não me incomodou em nenhum momento.

Há 2 anos tenho esta dor e é meu termômetro para não deixar de me exercitar. Mas o fato é que durante as férias não pratiquei nada de esportes, carreguei peso, fiquei sedentária e nada me dói no corpo.
Então, Marcelo Rubens Paiva me fez pensar na rigidez da rotina, na rigidez da vida, das emoções e do corpo… o quanto não funciona, estraga, faz doer e adoece.

Se desesperar, faz a gente se afogar em nós mesmos. Faz escutarmos e olharmos a vida de forma negativa. Ver somente o feio das coisas.

 

 

Mas claro, sei que não é simples assim… requer amor próprio intenso para saber que muitas vezes precisamos de ajuda. Seja de uma leitura, de alguém que te ama, de um profissional, da fé… enfim, seja lá do que for, não precisamos estar sozinhos e enrijecer cada vez mais nossos corpos e maneiras de viver.

Imagem gerada pelo ChatGPT - 21/10/2024
Imagem gerada pelo ChatGPT - 22/10/2024

 

É importante se permitir experimentar novos caminhos quando os que você está acostumado e se sente mais seguro, não funciona mais. Mas claro, que estes sejam caminhos do amor, que te deem saúde e qualidade de vida.

Se permita. Pare. Ouça os sinais da vida e tente analisar os caminhos que terá. Eles existem e “este mar não vai te afogar”.

Comments are closed.