A chuva está caindo
Mas não molha ninguém,
Um viajante sozinho
Que não consegue se molhar pela chuva
Está chegando a uma tristeza profunda…
Quando o amor começa primeiramente parece um chuvisco que cai devagar, entretanto será rápido e finalmente virará um aguaceiro. Depois da chuva acabar irá sobrar o cheiro da terra e o silêncio triste proveniente da chuva.
Quando o chuvisco inicia faz a planta no coração crescer e florescer, é um chuvisco verde da primavera e a cada gota caida no coração, mais alegria transmite. As gotas da chuva tornam-se maiores cada vez e os brotos crescem robustos.
Depois o chuvisco vira uma chuva rápida, e um sentimento poético cobre todo o corpo do amante. Então, uma chuva cai azul muito forte e poderá ser visto um arco-íris no céu que faz esquecer o tempo.
O aguaceiro finda tão rápido quanto começou.
O amor começa com uma chuva verde
A água aumenta, vem uma chuva azul
Depois acaba com a cor cinza
Depois do forte aguaceiro terminar, o fundo da terra exala um cheiro fresco e com silêncio profundo, mostra que o amor acabou também. Em seguida, os passarinhos ainda molhados saem de suas casas e as flores sobem pelas suas cabeças até o céu. A estação do amor findou e as duras verdades da vida recomeçam. Agora é possível perceber o tempo, estamos acordados e não somos mais amantes.
Erol Anar
“Amor e Solidão”