madonna-beeple-nft

Madonna e sua incrível capacidade de se reinventar

Na ausência de espírito crítico, apenas a vagina de Madonna torna-se o centro das atenções. Mas o artista digital Beeple e a cantora pop americana brincam com os conceitos numa obra de arte de ficção científica.

A dupla de artistas, nesse momento pós pandemia coloca no mercado, três vídeos, nos quais a cantora aparece dando a luz a uma árvore, a borboletas e robôs, em uma cidade distópica e dilapidada e em um jardim exuberante. As obras estão certificadas com a tecnologia NFT (non-fungible token), que garantem sua autenticidade. 

Beeple é aquele artista que criou uma obra de arte digital, Everydays: The first 5000 days, ao longo de cinco mil dias, e que foi vendida pela casa de leilões Christie’s por 60 milhões de dólares.mais de 300 milhões de reais, no ano passado.

Trata-se da primeira peça completamente digital vendida pela famosa casa de leilões Christie´s em mais de 250 anos de história. A colagem de Beeple também é gigantesca, de 21.069 x 21.069 pixels. As primeiras ilustrações foram feitas em maio de 2007, desde então o designer alimentou esta obra aos poucos, se estendendo por 14 anos de produção. Como seu próprio nome já diz, trata-se de uma compilação de 5 mil dias de trabalho.

Os  vídeos idealizados pelos dois artistas, ela cantora e ele designer, têm os títulos: Mãe da Natureza, Mãe da Evolução, Mãe da Tecnologia – de uma série Mãe da Criação. Certamente, o sucesso é garantido pelo que representam Beeple e Madonna no mundo artístico. A rainha do pop vem construindo durante todos esses anos  um mito de si mesma. É inegável o êxito de seu esforço  e Beeple fala a linguagem do século XXI.

Ao longo de sua carreira e vida, Madonna frequentemente se cruzou com a arte, desde a história de amor com Jean-Michel Basquiat até a extensa coleção de obras de Tamara De Lempicka, Fernand Léger e Pablo Picasso. Mas desta vez, podemos dizer, ele realmente decidiu se lançar em primeira pessoa e, mostrando o olhar longo de sempre, seguindo o fluxo da criptoarte e dos NFT Non Fungible Tokens. A este respeito, a imagem de perfil de Madonna no Twitter é um Bored Ape, os macacos entediados e muito caros do exclusivo Yacht Club.. Fonte: Exibart.

Matéria semelhante

“Madonna que chatice são suas aulas de pop arte agora”

 

 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *