Sherpson, 2018. Nicole Eisenman. Bienal de Veneza 2019

Novos cursos online de arte no MoMA

Cursos de arte online podem ser uma opção prazerosa enquanto durar o isolamento social.

 

 

O MoMA lançou seis novos cursos de arte online, totalmente gratuitos. E se, neste período, não há problema em não ser produtivo e, convenhamos, parece que temos tempo para fazer tudo o que queremos.  Não é tanto assim. Mas o MoMA ainda é o MoMA.

As lições, acessíveis a partir da plataforma de e-learning Coursera, têm prazos flexíveis e permitem que todos os concluam no seu próprio ritmo.

Podemos no link ver uma rápida visualização dos cursos, enquanto você pode encontrar a lista completa aqui

 

São cursos para o público leigo, cujos temas são gerais como, por exemplo, uma explicação sobre arte contemporânea,  o design da moda, um novo olhar para a fotografia….

O que é arte contemporânea?

“Neste curso, você analisará essa questão através de mais de 70 obras de arte criadas entre 1980 e hoje, com especial atenção à arte dos últimos dez anos”, explica o MoMA. “Além disso, artistas, arquitetos e designers de todo o mundo falarão sobre seus processos criativos, materiais e fontes de inspiração “.

 

Moda como design

“O curso se concentra em uma seleção de mais de 70 peças de vestuário e acessórios de todo o mundo, que variam de tecido kente a jeans e roupas impressas em 3D. Através dessas roupas, examinaremos de perto o que vestimos, por que usá-lo, como é feito e o que significa “.

 

 

Veja através da fotografia

“Você poderá observar de perto a coleção do MoMA e ouvir muitos pontos de vista sobre o que é uma imagem e sobre como a fotografia foi usada durante seus quase 180 anos de história: como meio artístico de expressão, como ferramenta para ciência e exploração, como uma ferramenta de documentação, para contar histórias e registrar histórias, e como um meio de comunicação e crítica em nossa cultura cada vez mais visual “.

Sherpson, 2018. Nicole Eisenman. Bienal de Veneza 2019
No estúdio: Pintura abstrata do pós-guerra

Quer saber como alguns dos artistas mais famosos do século XX fizeram pinturas abstratas? Este curso oferece uma visão aprofundada e prática dos materiais, técnicas e abordagens de sete artistas da Escola de Nova York, incluindo Willem de Kooning, Yayoi Kusama, Agnes Martin, Barnett Newman, Jackson Pollock, Ad Reinhardt e Mark Rothko. 

Publicação original Exibart

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *